W3.Care

A W3.CARE® é uma startup fundada em 2018 que utiliza a telemedicina e inteligência artificial em plataformas móveis para o suporte ao atendimento dos profissionais de saúde, tanto em atendimentos eletivos quanto para as urgências e emergências. Em 2018, criou o TeleTrauma® que permite suporte, comunicação com especialista e gestão da cadeia do trauma físico - a principal causa de morte em pessoas abaixo de 45 anos de idade, reduzindo o tempo entre o evento e o atendimento médico especializado. Por se tratar de uma plataforma móvel, permite que os profissionais de saúde em ambulâncias, resgates, unidades primárias e hospitais secundários, classifiquem entre sete tipos diferentes de trauma na plataforma, recebam as orientações das diretrizes nacionais e internacionais de atendimento, a comunicação com especialistas por telemedicina e a gestão da cadeia de trauma, criando por ferramentas de inteligência artificial, o "mapa de calor" destes eventos, com dados operacionais e epidemiológicos. Desta forma, o TeleTrauma®  permite, em tempo real, uma constante melhora nos processos, gerando uma maior eficiência desta cadeia. Como resultados, reduzimos 40% de transportes desnecessários, 20% os custos hospitalares finais e, numa otimização de 30% do atendimento final, reduzindo mortes, sequelas e os custos à saúde. Em 2018 a W3.CARE® foi reconhecida e selecionada no Stanford Ignite Program da Graduate School of Business da Universidade de Stanford. Em 2019 a W3.CARE® criou a amIA®, plataforma móvel que permite aos profissionais de saúde no atendimento dos pacientes com dor torácica, em unidades básicas, ambulâncias e resgates, um reconhecimento através do impute dos dados e uma fotografia de qualquer eletrocardiograma (ECG) universal ou até mesmo do monitor cardíaco, o reconhecimento por redes neurais desenvolvidas para este fim, da probabilidade do infarto agudo do miocárdio com supradesnivelamento do segmento ST (IAMCST). De acordo com a probabilidade deste diagnóstico clínico e eletrocardiográfico, bem como por uma segunda opinião por médicos cardiologistas quando necessário, a amIA® informa a conduta inicial, quais os hospitais próximos têm os recursos adequados, permite o acionamento do especialista por telemedicina para suporte ao profissional de saúde no atendimento do paciente com dor torácica. Após análise de +15.000 derivações de ECG, a amIA® possui uma acurácia de 95%, reduzindo o tempo entre o diagnóstico do IAMCST e o encaminhamento para os centros necessários para o atendimento, com informações à equipe de destino antes mesmo da chegada do paciente. Em consonância com o TeleTrauma® e o modelo de ações e desfechos, a W3.CARE® reuniu as suas ferramentas e criou o "Pronto Socorro" na nuvem, permitindo assim um suporte ao diagnóstico, um encaminhamento de acordo com os recursos disponíveis e adequados, além da criação de mapas de calor e dados operacionais em tempo real que permitem melhores ações na saúde. Com isso houve uma importante redução dos tempos entre o evento índex e o tratamento, gerando valor na cadeia de saúde emergencial que depende do tempo para um melhor desfecho na saúde como um todo. Em 2020, devido a pandemia do COVID-19, foi criado o TeleCOVID®, uma plataforma de atendimento da população com sintomas de infecção do coronavírus. Através de uma web page (www.telecovid.com), qualquer pessoa com sintomas relacionados ao COVID-19, de modo gratuito e anônimo, insere facilmente os dados dos sintomas, doenças pré-existentes e medicações em uso. O algoritmo para cálculo da gravidade foi extraído da OMS e MS classificando o usuário em baixo risco (sem fatores clínicos, doenças ou medicações que configuram os critérios de gravidade conhecidos) ou alto risco (caso haja algum dos critérios estabelecidos pelas diretrizes). Desta forma, os pacientes com baixo risco recebem orientações automáticas em tela e e-mail, junto a um número de protocolo para retorno, atualização e acompanhamento quando necessário. Os casos considerados de alto risco são encaminhados para teleconsulta imediata, também gratuita e anônima, com +60 profissionais de saúde voluntários, todos os dias das 07 ]às 19 horas. Iniciada em 02/04/2020,o TeleCOVID® já recebeu mais de 6.000 visitas e +2.500 consultas por telemedicina, todas gratuitas. Ao final do atendimento, os profissionais assinalam as possíveis recomendações, como permanecer em casa, ir à UPA/UBS ou Hospital, de acordo com a percepção do caso durante a vídeo-conferência. Houve uma recomendação de 96% de permanecer em casa, reduzindo assim a procura às unidades de saúde, transmissão e contaminação da população. De acordo com os dados inseridos anonimamente, bem como pela geolocalização e os desfechos médicos, um "mapa de calor" é criado com informações epidemiológicas e operacionais em tempo real, permitindo aos órgão do governo agir de acordo com a demanda. Atualmente todos os estados brasileiros, liderados por São Paulo e Espírito Santo, tem seus usuários mapeados e monitorados. À convite, a plataforma foi implementada em língua espanhola no México, onde os usuários em solo mexicano são encaminhados aos profissionais nativos, com mais de 700 consultas até o momento. Todos os produtos da W3.CARE® são de tecnologia própria e com as recomendações "HIPPA", sem utilização de sistemas terceiros, registradas no INPI e permitem API de integração com outros sistemas. A W3.CARE® participou do Programa de Aceleração do STARTUP SP do Sebrae São Paulo, recebendo o título de melhor startup da Capital (2019), Estado (2019) e entre as 3 melhores do Concurso "SEBRAE LIKE A BOSS" do Sebrae Nacional em 2020.

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